SOBRE NÓS

Somos um grupo formado por profissionais e amadores de diversas áreas. Integram esta Cia equipes de expressões artísticas e de apoio que, juntas, fazem o espetáculo acontecer: música, teatro, dança, design, equipe técnica, sonorização, iluminação, figurino, cenário, bastidores, logística, fotografia, filmagem, videografismo, marketing, comunicação, entre outras. 

Desde 2014 temos apresentado musicais inéditos ao grande público em alguns dos principais teatros do Rio de Janeiro. Acreditamos que a arte tem o poder de transformar vidas e desejamos ser agentes de transformação na sociedade por meio dela. 

Como tudo começou?

 

Maíra Jaber era a regente do Coral Ele Vive (fundado em 2005 na Paróquia Nossa Senhora de Fátima RTS, Rio de Janeiro) e Raní Jaber coordenava o grupo infanto-juvenil Anunciar-Te (grupo missionário unindo teatro e dança), com o qual realizou apresentações em colégios, orfanatos e comunidades carentes.

Em 2014 passamos a unir essas três formas de arte (música, teatro e dança) para produzir espetáculos musicais. Assim foi estabelecida a Cia de Artes Luz do Mundo, contando também com o talento de outros irmãos de caminhada que se sentiram chamados a participar desta missão. 

 

Coordenam esta obra Maíra Jaber (cantora-compositora e escritora, regente, preparadora vocal, produtora musical da JMJ-Rio2013, Mestre em Música pela UFRJ, com formação musical complementar nos EUA) e Raní Jaber (cantora-compositora católica, coordenadora do grupo teatral missionário Anunciar-Te, coordenadora de voluntários de artes cênicas e dança na JMJ-Rio2013, doutoranda em Teologia Bíblica pela PUC-Rio). 

 

Tendo em vista o crescimento espiritual e fraterno dos membros da Cia de Artes Luz do Mundo, a coordenação prepara mensalmente encontros de formação e convivência, e anualmente  um retiro fechado.  

FEEF13F4-3DFA-418B-A69A-9907B489167F.jpe